Thermoativador: Para quem deseja Queimar gordura e Definir o corpo

Todos nós procuramos algum elemento que nos faça sentir melhor e, com razão, insistimos na dieta, no treino, no controle de calorias.

Na intenção da reduzir o peso, algumas estratégias relacionadas a atividade física e uso de bioativos, vem sendo utilizadas como modo de acelerar o metabolismo à chegar naquele objetivo. Além da atividade física, o uso desses suplementos também favorece na perda de gordura e melhora da performance à curto prazo, aumentando a massa magra, potencializando a energia e trabalhando na definição do tônus muscular. 

Um grande auxílio para quem deseja perder peso

Thermoativador é a combinação de ativos aceleradores do metabolismo, queimando gorduras e auxiliando na definição corporal.

Seus ativos geram impacto sobre a velocidade do metabolismo, aumentando o gasto energético no dia a dia, facilitando dessa forma o emagrecimento.

Associados a um tratamento para perda de peso, eles vão potencializar seus resultados. Além disso, é indicado também para melhorar a performance, o vigor físico e resistência insulínica.

Confira os ativos que fazem parte deste tratamento: 

Teacrina – Aumenta a produção de energia

A teacrina é uma pequena molécula alcaloide que pode ser vista como uma versão modificada estruturalmente da cafeína. É o extrato primário da planta de chá cultivada Camellia assamica var. kucha, e pode ser encontrada em outras fontes naturais, como o próprio café e frutas exóticas, como cupuaçu.

Recentemente, foi estudada como um ingrediente que pode ter vários usos terapêuticos e medicinais. A sua suplementação é teorizada por melhorar o estado de humor, aumentar a produção de energia, aumentar o foco mental e fortalecer a motivação. Da mesma forma que a cafeína, essa substância age suprimindo os receptores de adenosina no corpo, diminuindo a sensação de cansaço e fadiga. Além disso, ela age sobre os receptores de dopamina, o que promove maior sensação de prazer durante a rotina.

Picolinato de Cromo – Aumento de massa muscular e diminuição da gordura corporal

A função primária do cromo é potencializar os efeitos da insulina e, desse modo, alterar o metabolismo de carboidratos, lipídios e aminoácidos. Além disso, a suplementação com cromo tem sido utilizada com a finalidade de promover aumento de massa muscular e diminuição da gordura corporal.

Sua eficácia se faz pela ligação do cromo ao ácido picolínico, induzindo assim uma absorção mais eficaz deste oligoelemento e também pela interação com hormônios e neurotransmissores envolvidos na regulação do apetite e da saciedade. Ajuda no controle da insulina, no emagrecimento e consegue oferecer energia para o organismo.

Segundo estudos, o cromo tem uma importante função fisiológica, devido ao seu mecanismo de ação no metabolismo de glicose e deve ser consumido em dose diária adequada e grande parte dos estudos demonstram que à dose efetiva de CrPic seria de 200 à 600mcg por dia.

Foi demonstrado que à dose moderada de CrPic (600 mcg/dia) teve uma maior resposta sistêmica à suplementação para pessoas com compulsão alimentar e mesmo resultado pode ser observado no estudo realizado com mulheres portadoras de síndrome de ovários policísticos.

HMB (Beta-hidroxi-beta-metilbutírico) – Ganho de músculos

HMB é o ácido beta-hidroxi-beta-metilbutírico, uma substância que participa do processo de metabolização da Leucina; A Leucina é responsável por ativar a síntese proteica, que eleva ao ganho de músculos quando há estímulo dos exercícios de resistência como a musculação. O HMB pode melhorar a força muscular e a qualidade de vida, já que estimula a síntese proteica e previne a perda do tônus ​​muscular.

Este suplemento é muito utilizado, com diferentes finalidades:

  • Reduzir o dano muscular induzido pelo exercício;
  • Melhorar o desempenho atlético em termos de  resistência e  força;
  • Facilitar a recuperação;
  • Aumentar a massa magra;
  • Reduzir a massa gorda.

L-Carnitina – Aumenta a resistência e promove a perda de peso

A carnitina (ou L-carnitina) é o derivado natural de aminoácidos encontrado em nosso corpo, no fígado e nos rins, presente em mais de 90% das células musculares. 

A carnitina, associada a uma alimentação saudável e exercício físico, é conhecida pelo seu papel no metabolismo das gorduras, sendo utilizado para queimar calorias e evitar a acumulação de gordura nas zonas mais propensas, como o abdómen.

Mas não só. A carnitina também melhora o desempenho físico, aumentando a energia e permitindo ao corpo aproveitar ao máximo as suas capacidades.

O papel principal da carnitina no corpo envolve a função mitocondrial e a produção de energia . Na verdade, este aminoácido desempenha um papel fundamental no transporte de  triglicéridos (moléculas lipídicas) para as mitocôndrias onde são convertidos em energia. 

Entre suas funções, promover a perda de peso e aumentar a massa muscular para eliminar um importante metabolismo da gordura.

Na verdade, alguns estudos demonstraram que a carnitina facilita:

  • A transformação da gordura em energia;
  • Queima de gordura durante o exercício;
  • Recuperação muscular após esforço físico;
  • Controle dos níveis de colesterol e lipídios no sangue.
  • Entre outros benefícios, a carnitina aumenta a resistência e o fornecimento de oxigénio aos músculos, reduzindo a acumulação de ácido láctico e a dor resultante.
  • Após um treino muito intenso, o acúmulo de lactato muscular causa dor e fadiga. A L-carnitina ajuda a eliminar o lactato para uma recuperação mais rápida.

Encontre o Thermoativador na Farma Saluti: 

O Thermoativador injetável da Farma Saluti oferece a forma ativa do nutriente diretamente ao metabolismo, isso faz o resultado vir muito rápido. 

Aproveite para conhecer outros produtos da Farma Saluti: www.farmasaluti.com.br

As informações disponibilizadas neste artigo provem de dados oficiais, porém não substituem avaliação, diagnóstico, tratamento ou acompanhamento de profissionais.

Fonte das informações:

Revista Brasileira de Nutrição Esportiva;

O efeito da suplementação de picolinato de cromo – Universidade Federal do Ceará;

https://www.scielo.br/j/rbme/a/6kWrLdbpKbJp334gRhnHpvb/?format=pdf;

Relação da suplementação de picolinato de cromo com a perda de peso em mulheres – Universidade Federal do Ceará;

https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1043661819315117?via%3Dihub.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/24057808/ 

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31531146/

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou deste blog? Compartilhe :)